Futuro da propaganda será debatido em evento que acontece na Bahia
O mercado publicitário brasileiro tem se desenvolvido de forma acelerada e deve superar o do Reino Unido, em 2013. Atualmente, o total de investimentos em publicidade nos meios de comunicação do Brasil cresceu 10,07% em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com dados do Projeto Inter-Meios, relatório de investimento em mídia realizado pela PricewaterhouseCoopers, entre janeiro e agosto, o mercado acumulou um faturamento de R$ 19,375 bilhões. No ano passado o montante tinha sido de R$ 17,603 bilhões, nessa mesma época.
Com foco no desenvolvimento do mercado publicitário baiano, que tem forte liderança sobre os demais estados do nordeste, o Sinapro-Bahia em parceria com Federação Nacional das Agências de Propaganda – Fenapro, realiza mais uma edição do ENAPRO – Encontro das Agências de Propaganda da Bahia. O evento acontece de 15 a 18 de novembro em Praia do Forte, balneário turístico situado no município de Mata de São João, e terá como tema central o futuro da propaganda.
O principalmente objetivo é aproximar dirigentes de agências de propaganda de todo o Brasil, profissionais de veículos de comunicação e fornecedores por meio de palestras e debates sobre o atual mercado publicitário baiano e suas perspectivas para 2013. Dentre os palestrantes estão o Agnelo Pacheco, Sócio Presidente da Agência Agnelo Comunicação, com a palestra “O Futuro das Agências” e Camila Costa, Gestora de Marcas e Negócios da Agência F.Biz, com “Web – Novas oportunidades para as Agências de Propaganda”. Além destes, outros grandes nomes da propaganda brasileira participarão do encontro, como o Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da Fiat para o Brasil e América Latina - João Ciaco que apresentará “A Agência do Futuro, Segundo o Anunciante”, o CCO da Publicis Brasil - Hugo Rodrigues com “O Novo Formato de Criação”, o Diretor da ESPN - Luis Fernando Garcia com “O Profissional do Futuro”.